Aqui, neste lugar, que hoje abriga o Artis Coworking e dentro dele a Omicron Escola de Fotografia, foi que eu cresci. Era a casa da Padre Germano que fui morar com 2 anos de idade.A casa fazia fronteira com um belo bosque onde brincávamos. A rua de terra, a ponte que ligava nossa quadra à Augusto Stresser, o campus de Agrárias que era a extensão de nosso quintal.
Aos 16 anos fiz de uma sala meu estúdio e assim foi indo até a velha casa da Padre Germano ser demolida para ser erguido em seu lugar o prédio da Omicron e meu apartamento. Tudo foi feito em homenagem à infância que ali tive. As janelas, os pisos de madeira, os revestimentos, tudo arquitetado para preservar a memória.
Mais de dez mil alunos passaram por aqui! Muitos fotógrafos profissionais deram seus primeiros passos na Padre Germano. Esta sempre será uma casa que será lembrada pela fotografia. E, ao criar o Artis Coworking, somei ao espaço novas possibilidades como a formação de uma comunidade vibrante que sinta a boa energia deste lugar.
Dentro do Artis temos o estúdio da Omicron, sua sala de aula, suas aulas e fotos. E a Omicron, abrigada pelo Artis, pode compartilhar experiências com outras empresas.
E é assim com o mesmo espírito empreendedor, daquele garoto de 16 anos que fundou a Omicron, que esta nova empresa cresce no fecundo solo da Padre Germano.